Momento semi-crítico
Please, refer to
http://rudamaia.com/phpblog/index.php pra ler este blog. Estamos testando outro formato, outro sistema, outro servidor e outra subsidiária. E quer saber?
Deve ficar por lá mesmo. Um URL mais bonito virá em alguns dias.
Assim que eu decidir um outro nome senão AAA...
Comment eleito - Chat da UOL
Acredito que na escala de decadência humana, homologada por Luis Inácio da Silva nos anos 70, o chat da UOL encontra seriíssimas dificuldades em se encaixar numa posição que lhe seja de real merecimento. E adequação. Pesando pesares -
- Perda de emprego
- Perda da esposa
- Perda da amante
- Ganho de peso
- Disk amizade
- Orkut
- Fotolog
- Alô galera
- Schincariol
- Fundo do poço
- Domingão do Faustão
O chat da UOL encontra sua provável posição abaixo do programa dominical listado. Pessoalmente já ouvi relatos de inafortunados que balanceavam sua dieta internética entre o site da Fox Kids e o famoooso bate-papo. São casos como este que trazem grandes dificuldades no que se diz à uma listagem fidedigna (óóó), pois mesmo sabendo de bizarrices de marmanjos em sites infantis, é difícil prever o que anda rolando por aí. Talvez até pela própria vergonha do elemento.
Acho que o que atrai tantas visitas ao lendário çaite de bate-papo é uma energia que irradia além do espectro visual humano (ou talvez nem tanto) - a esperança de encontrar uma Loirinha_safadinha_15 com a razão de gordura corporal em níveis aceitáveis, ou o SuRfIsTa-RJ com um Chevette bem rebaixado.
Batalhas verbais também são um grande atrativo. Que lugar melhor pra afiar sua língua do que nesta arena virtual, cheia de pré-adolescentes ansiosos por se firmarem moralmente diante de merdas que nem eles? Afinal, merda+ (plus) já é algo que muitos deles já nascem querendo-ser-quando-crescer.
Esse magnífico recurso da interatividade à longa distância ainda oferece uma lista de usuários do MSN (ou uma expansão fácil pra sua lista de spam), já que você pode falar "oi, tem msn???//!!!1111" pra depois, habilmente, dar seqüência a seu plano de conquista, mandando os infalíveis "tem foto?!?!?!?//" ou "tem CAM?!/!/1/!//?" Acho que na Indochina se fala "deixa eu ver se você é bonita ou não pra eu te deletar logo", ou algo assim. Posso ter esquecido uma palavra ou outra.
Sinceros esses asiáticos...
Pergunte ao Mestre Falk
Quase que ofuscado pelo brilhantismo do post anterior, lanço uma nova seção - Pergunte ao Mestre Falk, que acontecerá todos os Domingos. A idéia é a seguinte: objetivando incrementar a interatividade com seus enormemente prezados leitores, o AAA abre este espaço, oferecendo uma oportunidade única para que você, amante da artilharia, sugira algum assunto que você ache legal ser habilmente dissertado, no dia seguinte, pelo Mestre Falk.
Pode ser uma coisa que o deixe puto, algo sobre o governo, uma opinião sobre pais que levam as crianças pra viver na Inglaterra e as mães brasileiras querem elas de volta, ou até uma dúvida sobre um assunto que você desconheça (o que é LASER? omg) e que o Mestre Falk esclarecerá de forma assaz aprazível. Afinal, antes de Mestre do AAA eu já era Mestre dos Dispositivos.
É isso, caríssimos. Ah, usem a seção de comments para fazerem seus pedidos. Eles serão submetidos a análise (tá, cara) e o que mais for conveniente será dissertado. Sempre habilmente. Pelo Mestre Falk.
Yet another pagação de pau da gloglo
O Triple-A orgulhosamente apresenta another quality release - Brokeback pwnage. Uma cobertura completa do que foi provavelmente uma das mais infelizes referências já feitas numa novela global.
Não, eu não assisto Bang Bang, mas o destino é engraçado com essas coisas. Eu tinha que estar com a TV ligada no dia e ter visto esse capítulo em particular pra trazer este deleite aos meus leitores.
(faça clique na imagem para ver o vídeo)Enjoy.
P.S. Globo, não me processe. É só solicitar que eu tiro imediatamente o video. Mas assim, na hora. Some do mapa.
Param pam, param pam, pam
Acho que a princesa Peach (ou Toadstool) deve proporcionar experiências impagáveis a seus homens. Não é à toa que Mario percorre fases enormes, come cogumelos, pisa em tartarugas e até nada as mais profundas profundezas pra salvar o reino dela. E, pasmem - até entra pelo cano às vezes.
Em outros releases, Mario ainda contava com a co-operação de Luigi, seu irmão, mas que foi sumindo com os anos. Em Mario 2 do NES, a tropa toda participou mas também não continuou aparecendo nas séries seguintes. A coisa é bem pessoal entre Mario e a princesinha.
Pudera - a profissão do nosso herói não poderia ser mais sugestiva nem em 1000 anos. Apesar de italiano, estatura diminuta, bigodudo e gordinho, é indelével o fato de que a profissão dele torna praticamente nulas essas limitações. A habilidade com o cano é sua marca registrada. Mario is a proud plumber.
Seja lá o que for que ela oferece deve ser muito compensador e gratificante, pois ao final de Mario 64, tendo capturado 120 malditas estrelas do poder espalhadas pelos mais amplos (e 3D-renderizados) cenários, a recompensa sugerida por ela é "a delicious cake for Mario".
Provavelmente ela sai de dentro do bolo. Pena que a tela escurece antes disso.
Palavras do Mestre Falk
Acho que as notas de 100 reais deveriam ter câmeras on-board. Só assim seria possível saber onde elas vão parar. Alguém muito chateado com a sua existência deveria se agarrar numa nota de 100, ia ser um ticket de 100 reais pra outra dimensão. E, provavelmente nunca mais seria incomodado.
Computadores lançam 3 aduques e ainda fazem embaixadinha
Uma coisa lindadêDeus é computador nos filmes hollywoodianos. Eles fazem tudo, são rápidos e usam sistemas operacionais irreconhecíveis. Até onde eu consigo me lembrar só vi em "Firewall" algo parecido com Linux ou Unix, mas nada além disso. É, seria desgraça demais ter que pagar merchandising pra Dell (os computadores que aparecem no filme são todos dessa marca) e pra Microsoft.
Outro absurdo é que eles praticamente obedecem aos seus mestres como se fossem criados humanos prontos pra falar seu idioma. "Computador, hackeie a CIA e traga pra mim os donuts do presidente." Aí ele vai lá e traz, com açúcar e canela. Detalhe são os comandos bizarros que nego usa. "C:/_ hack -password". OHH, estou hackeando a senha do banco. Eu sou foda, aprendi só de ver no filme, vo chegar em casa e ficar rico hackeando, aproveito e compro um célebro novo com o dinhero.
O exemplo mais gritante seria "Hackers - piratas de computadores", que se não me falha a memória os piratas intocáveis pelos policiais gordinhos usam óculos especiais e visualizam a rede como um ambiente VR altamente renderizado, e invadem seus alvos de forma lúdica. E as transferências bancárias? Os númerozinhos ficam rodando freneticamente como se fossem aquele painel que mostrava o número de ligações no Você Decide (nooooossa).
O que causa o maior sofrimento é o noob que compra o computador do milhão dele achando que o bichano vai adivinhar o que ele quer. "Oh, I created a digital blueprint of the building" como diz o pivete no filme "Catch that kid" (que pra variar esqueci a versão brazileira do nome).
Criar plantas não é coisa pra pivetes. VÃO ESTUDAR CAD. Merda.
Oh, e scanners não são bons o bastante pra copiar dinheiro, nem vão criar a planta em 3D da sua casa se vc scannear aquela foto que vc tirou no dia das sogras. Eu sei, a vida é um saco. Mas você ainda tem os professores do milhão à sua disposição. Yay.
Palavras do Mestre Falk
Um pode achar interessante o que é possível ser encontrado numa região conhecida como sub-AAA, ou seja, nossos coooooments. Não deixem de lê-los - não são muitos, enriquecem sua experiência literástica, e só lá você pode expressar seu profundo apreço pelo Triple-A. Bem como encontrar réplicas ao seu apreço. Sabe, eu também leio os comments e agradeço as visitas por lá mesmo.
Até tenho visto muita gente que eu não esperava que fosse ler nossos artigos, o que tem sido muito gratificante. Boas-vindas a essas pessoas também são encontradas nos comments. Vale lembrar que o avançado sistema do log exibe somente posts dos últimos 7 dias, mas não quer dizer que o oitavo dia já seja uma coisa velha. Ele pode ser encontrado no sidebar em "missões passadas."
Não, esta não é uma mendicância por mais comments, é só uma parte do log que eu acho que você pode apreciar mais. Se não quiser não leia, não vim pra cá pra empurrar nada em ninguém (além dos meus esporros e esculachos, nada que eu lembre...)
Guia para tradução de nomes de filmes
Você deve ter percebido o estilinho de tradução do nome de um filme. Se não, já era tempo. Os exemplos mais gritantes são representados pela Sessão da Tarde (fuck sakes...) da rede Gloglo de terevisão.
Com algumas ferramentas de tradução, é possível conseguirmos bastantes combinações de nomes de filmes. Por exemplo, juntando-se
- Muito louco
- Do barulho
- Da pesada
- Nas alturas
...com
- Meu vizinho (ou meu pai, minha família)
- Umas férias
- Verão
- Confusão
é possível saber do que eu estou falando. "Um verão muito louco" ou "Férias do Barulho", "Meu vizinho da pesada" é o típico filmaço que vc vai ver numa sessão da tarde. Claro, posso ter me esquecido de uma ou outra gíria dos anos 80 que eu nunca vi ninguém usar (sem estar de sacanagem), mas mesmo assim já temos um leque de combinações bem grande.
Ou isso ou as traduções totalmente a ver que não foram obtidas pelo processo da combinação habilmente descrito acima. Por exemplo, "How High" pode virar "Dois Doidões em Harvard" ou "Beverly Hills Cop" vira "Um tira da pesada" (dear Lord, a pesada de novo). Muito me admira Beethoven não ter virado " O cachorrão bolado" ou "Um canino do Barulho" e Titanic não ter virado "O antecessor da Petrobrás P-36" ou "O Iceberg levou".
Ainda bem que Carandiru é nacional senão ia virar "Perdeu, playboy".
Palavras do Mestre Falk

De fato, não consegui postar essa seção ontem. Mas hoje espero compensar o atraso. Não é muito "Palavras do Mestre", mas uma imagem vale mais que 1000 delas. Sensacional meu desenho. Ele ilustra o provérbio que eu usei ontem do "give the mouse a cookie". You like, no?
If you give the mouse a cookie...
Anteontem me disseram -
PCS1 - Falk, vou precisar do seu computador amanhã, porque PCS2, 3 e 4 vem aqui pra fazer um trabalho ultra importante, e 1 computador só não basta.
F - Beleza, sem rolo.
(Legenda: F = Falk, PCS# = Pessoal de Ciências da Saúde #1, 2...)
Legal é que não só ficaram o dia inteiro de ontem (18.04.2006 AD) até 4 da manhã usando meu PC, como ficaram o dia de hoje (19.04.2006 AD) todo também. Beleza, sem rolo pra pegar por um dia. Mas agora por causa disso já me fudi num feriado em plena ilha do governador e sem computador.
Mal tive tempo pra fazer a minha atualização diária e nem sei como vão ficar as Palavras do Mestre Falk, sendo que tive que fazer isso numa brecha enquanto as matracas femininas foram comer. E ainda por cima tive que descer o nível do meu log porque to puto e falando de um assunto que é tão interessante aos visitantes-e-leitores quanto o trabalho das PCSs é pra mim.
If you give the mouse a cookie, it'll want a glass of milk. Se vc dá a mão, nego quer o braço. Já pegaram a minha perna, braço, orelhas (principalmente) porque de FALAR a mulherada aqui tá boa, e pés.
Só lamento não terem pegado uma outra parte em particular.
Palavras do Mestre Falk
Da sabedoria popular, "You can't really beat a woman."
O que é a maior verdade. Eu se fosse mulher nem faculdade faria. Ia pra academia todos os dias, quem sabe um transtorno alimentar e certamente sondar umas plásticas caso a natureza não me favorecesse suficientemente. Homem se fode fazendo 732 certificações pra poder comer 2 pães por dia, enquanto uma gostosa pode simplesmente pegar a vaga dele porque well, soube fazer o que ela faz de melhor.
Um exemplar perfeito seria Luciana Jimenez. Essa sim sabe pra quem dá. Mick Jagger, e agora simplesmente o diretor da Rede TV, que a presenteou com um cenário e formato totalmente novos. Se o próximo alvo dela for Chuck Norris, nem quero pensar no que pode acontecer.
No mínimo uma emissora mudando de nome pra Rede RHK.
Em terra de cego,
quem tem um olho é rei. Em terra de brasileiro, Bruna Surfistinha escreve livro e faz dinheiro porque tem quem compre. Em terra de gaúcho, protegem o espaço aéreo com Mirage 2000 enquanto o Chile protege com F-16. Em terra de cearense, a tati quebra barraco vai pra Suécia mostrar exatamente o brazil que eles pensam que somos. Em terra de carioca, a dancinha de uma senhora em amarelo não causa que ela seja linchada.
Em terra de candangos, as eleições são, sinistramente, sempre próximas à Copa do mundo (Copa esta feita de soccer, no país do soccer. E todo mundo acha normal.) Em terra de yanomamis, o governo compra o Acre talvez pra tornar tão interessante o fato de você conhecer no máximo 3 Acreanos. Em terra de Xavantes, os portugueses roubam o nosso ouro e agora tão podendo com suas vielas de paralelepípedos e ágeis terminais com telas de fósforo.
Em terra de Tupis, Suzanne Richtoffen assassina os pais mas mesmo assim aparece na Veja segurando passarinhos.
Em terra de cego, quem tem um olho é rei. Pena que no brazil esse olho fica um pouco mais embaixo. E esse olho, nossos diplomatas lá de fora conhecem bem.
Palavras do Mestre Falk
Posso ter passado a impressão de ter um vocabulário extremamente limitado em conversações telefônicas no post anterior, mas veja o caso a partir da seguinte analogia -
Se você pudesse ser campeão de Striti Faiti só apertando o botão do soco reto, e se Chuck Norris sempre vence uma luta dando 1 (um) roundhouse kick, não soa nada mal devolver a velhinha pro canto dela sempre usando praticamente a mesma frase.
Só um pouco repetitivo.
Quem quiser me ver puto...
F.: Alô?
V.: ...(static) ééé, eu sou cunhada de seu Zé das Couves, e (outra baboseira totalmente desnecessária), aí é posto de saúde?
F.: Não, você ligou pro número errado
V.: Não é não?
F.: Não, você ligou pro número errado
V.: tá, mas escute, eu liguei 5, 5, 5, meia...
F.: Tá, mas você ligou pro número errado
**SLAM**
Desliguei
ATDT Hangup
C'est fini
(Legenda - F = Falk, V = Velha do caralho ignorante e mulinha)
Me aconteceu isso hoje e senti um prazer até relativamente novo em mandar um telegrama do planeta do "parabéns, vc tomou uma desligada na cara". Eu que por muitas vezes me questiono se as pessoas tem destreza suficiente pra operar um mero computador pessoal (com interface gráfica) cada vez mais me convenço nessa idéia quando vejo que não conseguiram nem ligar a porra de um telefone.
Fiquei esperando uma segunda ligação da mesma pessoa para habilmente levantar-e-baixar o monofone, já que as mulas
1) ligam errado
2) OUVEM que ligam errado
3) Apertam o REDIAL / insistem em usar o mesmo número e *erram de novo* (talvez por simplesmente desconhecerem a tecla redial ou preferirem confiar em suas próprias... ahn... habilidades pra discar um número (?) desprezando uma conveniência do século passado.
Mas quem sabe ainda haja esperança. Essa segunda ligação não veio. Quem interecedeu por mim? Uma pomba carregando um chumacinho verde no bico? Minha própria fúria que transcendeu a distância, inibindo uma segunda ligação? Ou o orelhão de onde essa pessoa ligou simplismente se lembrou de que não aceita mais fichas (ou estava danificado demais após tantas tentativas forçadas de inserir a ficha no espaço do cartão)?
Talvez nunca saibamos. Talvez.
Palavras do Mestre Falk
Se alguém deseja Feliz Páscoa efetivamente tendo consciência do que está falando, jamais vai ser sorteado na Mega-Sena. São dois eventos probabilísticos de natureza apelativa demais pra que ocorram com a mesma pessoa.
Feliz Páscoa aos meus leitores.
(É, eu sei que devo morrer pobre mesmo)
Tunak, Tunak
Hoje me compararam aos elementos
nesse vídeo aqui, provavelmente por causa da barba ou talvez por (Deus sabe quais) outros motivos.
"Um bando de 4 Falks", como me foi descrito, não me incomodou de nenhuma forma em particular, já que a música é razoavelmente "catchy" e os efeitos especiais do vídeo são supimpas. E, se eu fosse verdadeiramente um árabe, ia poder comprar um Kalashnikov por 100 dollares.
E quem sabe um terno amarelão como o que aparece no final?
Ohhh yeah.
Palavras do Mestre Falk
Os seres humanos sempre dão nomes idiotas a corpos celestes de grande importância nas proximidades. (i.e.: lua, sol, Terra...)
e.g.: Alpha Centauro, a galáxia vizinha mais próxima [4 anos luz(?)] já começa a sofrer nomenclaturas mais sonoras e... legais.
A comum e usual porcariada musical
"ie-la mo, rano meu pei
tui eu mo, rovizinha e la
i i eu fi, codesse jei
pensando nos beijos, carinhos dela"
"Que só eu que podia
Dentro da tua orelha fria
Dizer segredos de liquidificador"
"ai ai ai ai ai ai ai ai ai ai ai ai ai
ai ai ai ai ai ai ai ai ai ai, ai ai
ia ia ia ia i ai ai, ia ia ia ia iaai...
panaram naram naram"
Gente que ganha dinheiro fácil cantando isso, nessas letras de puro conteúdo
E aí você vem esculhambar o meu Trance porque não tem letra? Aqui vai uma letra pra você...
F
Palavras do Mestre Falk
Não façam a porra dos seus logs (seja foto-log, web-log, hi5, orkut, uolkut) pra depois pedirem pras pessoas comentarem. É degradante e passa raspando a 1 nanômetro da mendicância. Se vocês querem saber se a página de vocês recebe visitas, instale um contador de graça ou leia as estatísticas... mas não use os comentários pra descobrir isso.
Até porque, um muito desesperado poderia até postar comentários pro próprio log dele invalidando a confiabilidade deste método de aferição e comprometendo, integral ou parcialmente a acurácia da técnica aplicada, doravante forçando o administrador a recorrer a meios alternativos para a obtenção da mencionada informação.
Ah, e sintam-se à vontade para postarem seus comentários. Eles sempre serão lidos. Mas que garantia você tem que eles serão mesmo? É de se ficar pensando...
RFP 75 - Dos cariocas e da sua terra
1) O Rio é o melhor lugar do mundo... não precisa nem morar pra saber, basta ler
2) A gente produz petróleo, e petróleo e... ah, as novelas, todas todas nessa paisagem maravilhosa
3) Aliás, retomando, Cidade Maravilhosa, cheia de encantos 1000, coração do meu brazil
4) É sempre a segunda capital mais lembrada do brazil, só perde pra Buenos Aires...
5) Sou tão feliz aqui... e tu que era de Brasília? Tava fudido... vc já viu o presidente? Seu pai é político? Só mora lá quem é político né?
6) E a playboyzada vai bem? Todo mundo lá é filho de "alguém", filhinho de papai...
Até aí vc deixa, agora segure L2+R2, pressione círculo, círculo, triângulo e diga
1) É, isso aí tudo que vc falou... que outros lugares vc já morou mesmo?
7) Ah, morei a vida inteira no rio mesmo, visitei a China comunista e realmente, só me convenci mais ainda de que aqui é o melhor lugar do mundo.
"93,7777% das respostas serão exatamente essa ou aproximações."
Palavras do Mestre Falk
Aproveitando a imagem do post anterior, o Orkut é um demônio de (mínimo 3, máximo 8) cabeças. Period.
Ele hibrida blogs, fotologs e a completa abstinência do senso de privacidade, individualidade e até de propriedade ideológica das pessoas que dele participam (leiam o termo de licensa da google pra saber do que eu to falando). Essa fusão demoníaca cria uma nova raça de besta, capaz de, por exemplo, trazer-lhe as mulheres que você vai perder pelo mesmo orkut que as conseguiu.
Interessante como as pessoas riem quando eles perguntam e elas respondem, ou quando o saco deles balança quando pulam. Quase se esquecem que a google é dona de tudo o que eles falam. Quase. (?)

É mais ou menos assim...
(faça clique na imagem para ampliarla)
MSN e a estupidez
Impressionante como as pessoas tem dificuldade de setar o status ONLINE quando estão ONLINE, e AWAY quando não estão perto da estação. Ou quando setam AWAY só porque não querem falar com alguém, ou quando mandam mensagens pras outras que estão AWAY. Parece que já sabem da sacanagem uma das outras.
Se não quiserem falar com alguém deveriam deletar and/or bloquear o sujeito. Eu devo estar entre os 5% que procura levianamente usar a função de status de modo decente. Não que a minha vida seja tão sem sentido que ela vire um caos se eu não usasse ( e não que a minha vida interessasse pros outros também ), mas é só uma coisa simples que eu ainda posso fazer.
Finalizando, todos sabemos a porcaria que é o protocolo do MSN, mas temos que usar porque todo mundo usa. A Microsoft se importa muito em tremer janelinhas ou colocar emoticons imbecis, mas facilitar a transferência de um arquivo é sempre pormenorizado... Mais uma das coisas que não é a melhor do mundo mas que acaba se firmando por causa de uma sorte ou de outra.
Alguns podem dizer "não gosta de windows use Linux" ou "windows é uma merda" (aí quando vc vai na casa de um fdp desse ele tá usando windows ME), só que eu duvido que você vei ESCOLHER por procurar módulo pra sua Radeon XPLODER 9999 pra rodar Frozen Bubble no Linux. A 30 fps. A 640x480.
Duvido.
Palavras do Mestre Falk
Malhação - série global, de durabilidade infinita, que trata de assuntos dispensáveis, empregando E iniciando na carreira artística (?) inúmeros zés das couves. Com um tema de abertura do Charlie Brown Jr, as estórias se desenrolam sempre com um final feliz.
Como você queria que a sua vida fosse.
Pensai nisto. Over and out.
Template
Hoje foi o dia que eu troquei o template do log, já que eu era o último interessado em vender a minha alma aos senhores que hospedam esse serviço online. Então tive que desenhar alguma coisa.
Como eu não tenho obrigação de adivinhar as tags e o nome de porcarias entre $ (cifrões), peguei um template como exemplo e modifiquei de acordo com meus, ahn, interesses.
Eu gostei do canhão de Flak na esquerda e da japonesa segurando a bandeira (do Japão) na direita. Especialmente da japonesa. Ela pwna.
Palavras do Mestre Falk
Pra todos vocês (inclusive aussies, commies, etc) que não sabiam, a palavra blog vem de Web-log. Se você ler isso muito rápido percebe que o som do "b" acaba ficando junto com o do "log". Então, blog it is.
Prólogo...
O nome não é o melhor de todos nem o mais fácil de ser lembrado, mas pra quem tem capacidade e um certo conhecimento o trocadilho funciona razoavelmente bem. O blog é meu e o nome dele também. Alguma coisa tem que ser minha nesse país.
Triple-A Site - Even you might get shot. Meu objetivo é me ocupar com alguma coisa, esculachar uns e outros e provar que um blog pode ser uma coisa útil e agradável ààà leitura, e não um aparato de patricinhas exibicionistas.
Onward.