Computadores lançam 3 aduques e ainda fazem embaixadinha
Uma coisa lindadêDeus é computador nos filmes hollywoodianos. Eles fazem tudo, são rápidos e usam sistemas operacionais irreconhecíveis. Até onde eu consigo me lembrar só vi em "Firewall" algo parecido com Linux ou Unix, mas nada além disso. É, seria desgraça demais ter que pagar merchandising pra Dell (os computadores que aparecem no filme são todos dessa marca) e pra Microsoft.Outro absurdo é que eles praticamente obedecem aos seus mestres como se fossem criados humanos prontos pra falar seu idioma. "Computador, hackeie a CIA e traga pra mim os donuts do presidente." Aí ele vai lá e traz, com açúcar e canela. Detalhe são os comandos bizarros que nego usa. "C:/_ hack -password". OHH, estou hackeando a senha do banco. Eu sou foda, aprendi só de ver no filme, vo chegar em casa e ficar rico hackeando, aproveito e compro um célebro novo com o dinhero.
O exemplo mais gritante seria "Hackers - piratas de computadores", que se não me falha a memória os piratas intocáveis pelos policiais gordinhos usam óculos especiais e visualizam a rede como um ambiente VR altamente renderizado, e invadem seus alvos de forma lúdica. E as transferências bancárias? Os númerozinhos ficam rodando freneticamente como se fossem aquele painel que mostrava o número de ligações no Você Decide (nooooossa).
O que causa o maior sofrimento é o noob que compra o computador do milhão dele achando que o bichano vai adivinhar o que ele quer. "Oh, I created a digital blueprint of the building" como diz o pivete no filme "Catch that kid" (que pra variar esqueci a versão brazileira do nome).
Criar plantas não é coisa pra pivetes. VÃO ESTUDAR CAD. Merda.
Oh, e scanners não são bons o bastante pra copiar dinheiro, nem vão criar a planta em 3D da sua casa se vc scannear aquela foto que vc tirou no dia das sogras. Eu sei, a vida é um saco. Mas você ainda tem os professores do milhão à sua disposição. Yay.