terça-feira, abril 18, 2006

Em terra de cego,

quem tem um olho é rei. Em terra de brasileiro, Bruna Surfistinha escreve livro e faz dinheiro porque tem quem compre. Em terra de gaúcho, protegem o espaço aéreo com Mirage 2000 enquanto o Chile protege com F-16. Em terra de cearense, a tati quebra barraco vai pra Suécia mostrar exatamente o brazil que eles pensam que somos. Em terra de carioca, a dancinha de uma senhora em amarelo não causa que ela seja linchada.

Em terra de candangos, as eleições são, sinistramente, sempre próximas à Copa do mundo (Copa esta feita de soccer, no país do soccer. E todo mundo acha normal.) Em terra de yanomamis, o governo compra o Acre talvez pra tornar tão interessante o fato de você conhecer no máximo 3 Acreanos. Em terra de Xavantes, os portugueses roubam o nosso ouro e agora tão podendo com suas vielas de paralelepípedos e ágeis terminais com telas de fósforo.

Em terra de Tupis, Suzanne Richtoffen assassina os pais mas mesmo assim aparece na Veja segurando passarinhos.

Em terra de cego, quem tem um olho é rei. Pena que no brazil esse olho fica um pouco mais embaixo. E esse olho, nossos diplomatas lá de fora conhecem bem.