Engenharia de RH com o Mestre Falk
WTF?? Nossa, Falk certamente passou uns anos sem postar. Mas é que realmente, às vezes até os foguetes da NASA ficam sem combustível. Até as melancias ficam sem caroços. Até o congresso fica sem índios. Até a surda-muda. Então, Falk fica sem artilharia para postagens.Mas enfim, sábios leitores - isso não é tão importante, já que eu ainda não morri e tal. E eu gostaria de aproveitar a nobilíssima oportunidade para trazer à luz do saber, as últimas peripécias do Mestre Falk, habilmente por ele descritas: as aventuras no mundo do RH.
Não, não estou falando dos macacos Rhesus do fator RH. Estou falando de um famoso setor conhecido como Recursos Humanos, que qualquer um de vocês que tenha procurado um emprego (honesto) já se deparou-com.
Aliás, recursos humanos que de humanos não tem nada. Pra começo de conversa, é um setor que vai te botar pra acordar cedo às 5 da matina todos os dias, caso contratado sejas. Adicionando o fator engarrafamento, alimentação em horários merdas, a letra H de RH vai sumindo paulatinamente.
E por falar em PAU LATINO, palavra que surge convenientemente neste momento, aproveito para falar das simpáticas "meninas do RH". Elas diminuem mais ainda a humanidade do Recurso - habilmente, se utilizando de técnicas de meditação e pirocinese, hipnotizam o candidato à vaga de emprego com a sua beleza e canto mortais. (Reparem como eu uso certinho a concordância no beleza-e-canto)
Infelizmente, você está numa entrevista. Toda a sua masculinidade diante das beldades deve ser contida habilmente, talvez dentro seus SAPATOS HORRÍVEIS que você só usa pra ir procurar emprego.
O que eu me pergunto é como as minas do RH conseguem o emprego. Provavelmente elas se apresentam a "caras do RH" que dão uma prévia checada no material. Não, não é isso seus pervertidos. Eu estou falando dos curriculums das moças, que sempre vão COM FOTO.
O RH sabe o que faz - por isso a preta Gil é... cantora, ou carnavalesca, e não menina do RH (ele SABE o que faz mesmo - por isso que você está lendo isso aqui agora, ao invés de estar TRABALHANDO ^__^).
O que me DIVERTE mesmo nas "oportunidades" de emprego (leia-se: oportunidade de ser feito de otário na frente de uma gostosa) são os campos contendo informações sobre a vaga.
exempli gratia:
Empresa: CONFIDENCIAL
WEI =D mamãe, prepare meu terno preto e óculos escuros maneiros - vou trabalhar na CIA !!1!one
Contratação: CLT
Sério, eles deviam explicar essas siglas. Cartolina Ligeiramente Torta? Cartaginianos da Licensa do Trabalho? Companhia das Lésbicas Trepadeiras? CLTóris?
...E o meu PREFERIDO: Pretensão Salarial.
Nossa, me borro de rir com esse. Tem uns espertinhos que colocam no curriculum:
Pretensão Salarial - A COMBINAR =D
Daí o cara da empresa toma um passo à frente e escreve no anúncio: "não colocai 'A COMBINAR' na pretensão salarial. Quem colocar vai ter o Curriculum deletado. =D=D=D"
Eu pessoalmente respondo "ah, droga." na pretensão salarial. Sempre funciona pras perguntas que eu não sei responder, e ainda me livra a cara de ter o CV deletado ^__^.
Minha pretensão salarial é ganhar 500,000 em Libras Esterlinas, suprimento anual de Miojo e balas Jiwa-Jiwa. Mas, como as regras desse mundo são bem claras (às vezes), você pode se considerar sortudo se sair de lá ganhando 100 real e uma cocada. Ou ganhando um RISADÃO na cara muito gostoso.
Acho que eu teria que dominar a arte da pirocinese e os cantos belzebudianos das minas do RH; só assim pra empi-notizar a chefia e fazê-los atender às minhas pretensões. Salariais.
Até o próximo webisódio da série "Engenharia de RH com o Mestre Falk"!!!1!one (e eu não usei ctrl+C ctrl+V pra copiar o título)