domingo, junho 10, 2007

***

Se os senhores olharem atentamente pela janela direita, verão (futuro de ver, não o que vem depois da prima vera) que no post anterior eu deixei habilmente 3 (três) asteriscos. Eles fazem referência a um senhor de cuja mente é, de cujus e factus lex plenus, deliberadamente perpetrante de uma imaginação deveras desenvolvida.

Cá onde moro, na Base Interamericana de Operações Táticas do Triple-A, há um campinho de football (sério... quem fizer essa piadinha e ainda conseguir rir tem um sério problema), representado por um gramado (verde) e de uma (1) trave (|¯¯¯¯¯¯¯|x1). Certo, por mim não há problema que o campo não seja pintado; que não haja uma trave para que o time adversário possa marcar gols, ou que a grama esteja majoritariamente numa altura proibitiva para a prática do esporte (mas tem quem diga que está na altura certa para crescer wild pokémons). O problema é que daqui da minha Torre de Comando eu posso observar o tal campo.

De uns tempos pra cá a atitude de um certo cavalheiro vem me chamando muito a atenção. Não só a minha, eu imagino - e provavelmente era justamente o que ele queria. Feche os olhos e imagine isso:

  1. Um tiozão de meia-idade
  2. ligeiramente calvo se não me engano
  3. sozinho
  4. com 1 (um) taco de golf
  5. com uma (1) bola de golf
  6. Neste campo de soccer acima descrito.
Abra os olhos. FUDEU - é, o cara tá lá. De verdade. Jogando golf. Habilmente.

É incrível como certas atitudes das pessoas refletem a mais profunda índole e as experiências mais enterradas no ser. Ei-lo - jogando golf, no brazil, num campo de FOOTBALL, com UM TACO (aparentemente um SW).

Arrisco-me a fazer uma análise bem Freudiana. Acho que o cavalheiro não queria estar no nosso país (já que nega vigorosamente qualquer traço de respeito às tradições proletarianas), fantasia estar jogando outra coisa¹ [provavelmente sinuca (por causa do taco-solitário), o que dá reforço à tese de que ele busca isolamento e reclusão, dada a característica social das partidas de snooker/billiards], ¹cousa esta em que NUNCA poderá vencer (nem perder, já que o conceito de confronto envolve duas forças opositoras concorrentes num mesmo plano) dada a TOTAL ausência de buracos no dado campo. Devo lembrar-lhes de que a bola de golf é de cor branca, a mesma coloração das bolas de cue utilizadas em snooker.

Concluindo: diante da visão de país errado, campo errado e JOGO errado, ele no mínimo crê estar em uma sinuca de bico e exterioriza sua contrariedade com tais actos.

Não que eu precisasse fazer isso. Mesmo. Mas não posso negar que também torço para que o ridículo aflore à percepção dessas pessoas.

Mas se não der, que pelo menos ele se divirta fazendo uns touchdowns. \_o_/