Comment eleito - Chat da UOL
Acredito que na escala de decadência humana, homologada por Luis Inácio da Silva nos anos 70, o chat da UOL encontra seriíssimas dificuldades em se encaixar numa posição que lhe seja de real merecimento. E adequação. Pesando pesares -
- Perda de emprego
- Perda da esposa
- Perda da amante
- Ganho de peso
- Disk amizade
- Orkut
- Fotolog
- Alô galera
- Schincariol
- Fundo do poço
- Domingão do Faustão
O chat da UOL encontra sua provável posição abaixo do programa dominical listado. Pessoalmente já ouvi relatos de inafortunados que balanceavam sua dieta internética entre o site da Fox Kids e o famoooso bate-papo. São casos como este que trazem grandes dificuldades no que se diz à uma listagem fidedigna (óóó), pois mesmo sabendo de bizarrices de marmanjos em sites infantis, é difícil prever o que anda rolando por aí. Talvez até pela própria vergonha do elemento.
Acho que o que atrai tantas visitas ao lendário çaite de bate-papo é uma energia que irradia além do espectro visual humano (ou talvez nem tanto) - a esperança de encontrar uma Loirinha_safadinha_15 com a razão de gordura corporal em níveis aceitáveis, ou o SuRfIsTa-RJ com um Chevette bem rebaixado.
Batalhas verbais também são um grande atrativo. Que lugar melhor pra afiar sua língua do que nesta arena virtual, cheia de pré-adolescentes ansiosos por se firmarem moralmente diante de merdas que nem eles? Afinal, merda+ (plus) já é algo que muitos deles já nascem querendo-ser-quando-crescer.
Esse magnífico recurso da interatividade à longa distância ainda oferece uma lista de usuários do MSN (ou uma expansão fácil pra sua lista de spam), já que você pode falar "oi, tem msn???//!!!1111" pra depois, habilmente, dar seqüência a seu plano de conquista, mandando os infalíveis "tem foto?!?!?!?//" ou "tem CAM?!/!/1/!//?" Acho que na Indochina se fala "deixa eu ver se você é bonita ou não pra eu te deletar logo", ou algo assim. Posso ter esquecido uma palavra ou outra.
Sinceros esses asiáticos...