sábado, abril 22, 2006

Param pam, param pam, pam

Acho que a princesa Peach (ou Toadstool) deve proporcionar experiências impagáveis a seus homens. Não é à toa que Mario percorre fases enormes, come cogumelos, pisa em tartarugas e até nada as mais profundas profundezas pra salvar o reino dela. E, pasmem - até entra pelo cano às vezes.

Em outros releases, Mario ainda contava com a co-operação de Luigi, seu irmão, mas que foi sumindo com os anos. Em Mario 2 do NES, a tropa toda participou mas também não continuou aparecendo nas séries seguintes. A coisa é bem pessoal entre Mario e a princesinha.

Pudera - a profissão do nosso herói não poderia ser mais sugestiva nem em 1000 anos. Apesar de italiano, estatura diminuta, bigodudo e gordinho, é indelével o fato de que a profissão dele torna praticamente nulas essas limitações. A habilidade com o cano é sua marca registrada. Mario is a proud plumber.

Seja lá o que for que ela oferece deve ser muito compensador e gratificante, pois ao final de Mario 64, tendo capturado 120 malditas estrelas do poder espalhadas pelos mais amplos (e 3D-renderizados) cenários, a recompensa sugerida por ela é "a delicious cake for Mario".

Provavelmente ela sai de dentro do bolo. Pena que a tela escurece antes disso.